Com cobrança, Leão prepara Henrique e Juan para transferências
25 jan2012 - 09h05
(atualizado às 10h34)
Emerson Leão ainda se dedica aos jogadores que não pretende utilizar no São Paulo. O atacante Henrique e o lateral esquerdo Juan, por exemplo, são bastante exigidos pelo comandante em treinamentos no CT da Barra Funda enquanto aguardam futuras transferências.
Henrique já não estaria mais no São Paulo se a Federação Inglesa de Futebol (FA) tivesse aceitado o seu acerto por empréstimo com o Queens Park Rangers. O clube europeu segue interessado no novato, que se destacou pela Seleção Brasileira no título mundial sub-20 de 2011, mas agora em uma transação em definitivo.
"O Henrique apareceu aí novamente. São surpresas que acontecem. Ele me disse que, até o final do mês, o negócio ainda pode sair. O jogador já mudou de vida, está casado. Então, vamos nos dedicar a ele nos treinamentos", comentou Leão.
Juan tem ambiente mais desconfortável no São Paulo. O lateral esquerdo irritou a diretoria ao pedir altos salários e inviabilizar a ida para o Santos. De qualquer forma, Leão espera entregá-lo bem treinado ao clube que se interessar pela contratação.
"O Juan terminou o ano passado como titular. Antes, ele ficou fora porque estava um pouquinho desinteressado. Existe uma decisão tomada pela direção, mas ele está treinando normalmente. Tenho cobrado o Juan da mesma forma como faço com o Cortez. Essa é a minha obrigação. Ele só não será relacionado porque está em processo de transferência", disse Emerson Leão.
Lateral esquerdo Juan, que esteve perto de ser negociado com o Santos, segue treinando normalmente. São Paulo contratou Cortês para a posição e ainda pode negociar o jogador com algum clube