Ceni reclama do gramado e da arbitragem, mas vê ataque do São Paulo produzir pouco em empate

8 mai 2022 - 23h49

O São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni explicou as razões para o time não voltar para casa com uma vitória. Para ele, o gramado da Arena Castelão e a atuação da arbitragem, do catarinense Ramon Abatti Abel, foram os principais problemas para que o ataque tricolor produzisse pouco em campo.

"Primeiro, (o resultado) passa pelo gramado. Quando tem um gramado melhor, é mais natural que se crie mais. Quando não está bom, é natural que se destrua as jogadas. Dificulta. Essa época de chuvas aqui (em Fortaleza) judia muito o gramado, tem erros de passe, construção", afirmou o técnico na entrevista coletiva.

Publicidade

Ceni criticou a arbitragem por não marcar uma falta no argentino Calleri no início do lance do gol do Fortaleza, em belo chute de Yago Pikachu. "O árbitro estragou o jogo não em benefício do Fortaleza, mas picotou o jogo todo. No momento que o Calleri não foi segurado, o árbitro deu sequência e aí no cruzamento também temos que reconhecer o mérito do Pikachu", disse.

O treinador são-paulino também reconheceu a má atuação do time no ataque. "Ofensivamente não criamos tanto como no jogo do (Red Bull) Bragantino. Apesar de termos aberto o placar, temos que melhorar nesse sentido", comentou Ceni, que elogiou o atacante Luciano no lance do gol do São Paulo.

"No nosso gol, o Igor (Gomes) volta centralizado ao segundo tempo, com Patrick de um lado e Alisson do outro. E ele domina esse passe rápido. Muito mérito do Luciano no movimento do facão, teve calma, dominou e finalizou bem", completou.

O próximo compromisso do São Paulo será nesta quinta-feira, às 19h30 (de São Paulo), pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Na ida, em Caxias do Sul (RS), empate por 2 a 2. Pelo Brasileirão, o Tricolor encara o Cuiabá, no domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações