Torcida do Santos invade CT Rei Pelé após derrota de 6 a 0: ‘Elenco de finados’

Entoando gritos e soltando rojões, dezenas de torcedores entraram no estacionamento do local nesta terça-feira, 19

19 ago 2025 - 16h19
(atualizado às 20h34)
'Se você chorar, imagina o resto': torcedores do Santos invadem CT e cobram Neymar
Video Player

Em resposta à goleada histórica que o Santos sofreu para o Vasco, torcedores santistas invadiram o Centro de Treinamento Rei Pelé nesta terça-feira, 19, no litoral de São Paulo. Entoando gritos e soltando rojões, dezenas de torcedores entraram pelo estacionamento. No ato, também foi estendida uma faixa com a frase “elenco de finados”. A Polícia Militar foi acionada e se manteve no local.

A invasão teve início por volta de 15 horas, pouco depois de alguns jogadores terem chegado ao local para treinar. O dia era de reapresentação do elenco após a derrota de 6 a 0 para o Vasco, no domingo, no MorumBus -- que deixou o Santos mais próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Além disso, os jogadores voltam aos treinos sem treinador, pois Cléber Xavier foi demitido logo após a derrota para o Vasco.

Imagens do ato circulam nas redes sociais
Imagens do ato circulam nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram/@santistafcnjr

Entre os cânticos, membros da torcida organizada gritaram: "Joga vagabundo, respeita o Santos o maior time do mundo!", "Vergonha, time sem vergonha" e "Marcelo Teixeira, com esse time você tá (sic) de brincadeira!".

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou à reportagem que a Polícia Militar reforçou o policiamento nos arredores do CT Rei Pelé por conta das possibilidades de manifestações de torcidas organizadas. Sendo assim, quando um grupo de torcedores chegou ao local para protestar, equipes foram acionadas e viaturas se deslocaram para "garantir a ordem e a segurança". 

"Durante a ocorrência, representantes das torcidas solicitaram uma conversa com os jogadores, que aconteceu de forma pacífica, com acompanhamento da Polícia Militar. Não houve registro de incidentes", complementaram, em nota. O policiamento permanece intensificado na região.

Publicidade

O Terra acionou a assessoria de imprensa do Santos em busca de um posicionamento sobre o ato, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto e será atualizado em caso de resposta.

Neymar chora após goleada do Santos: vergonha e crise no Peixe
Video Player

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações