Santos pode voltar a conquistar cinco vitórias seguidas na Vila após um ano

7 mai 2022 - 22h16

Depois de um início de ano conturbado, o Santos parece enfim estar se encontrando na temporada. Neste domingo, o clube tenta confirmar o bom momento contra o Cuiabá, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

E caso conquiste os três pontos diante do Dourado, o Peixe voltará a emplacar cinco vitórias consecutivas na Vila Belmiro após um ano.

Publicidade

A última vez que o Alvinegro Praiano conseguiu essa sequência foi entre 4 de maio e 8 de junho. Na ocasião, o então time de Fernando Diniz superou The Strongest (5 a 0), São Bento (2 a 0), Boca Juniors (1 a 0), Ceará (3 a 1) e Cianorte (1 a 0) em seu estádio.

Desde então, o Santos até colecionou mais algumas séries invictas no Urbano Caldeira, mas com, no máximo, três vitórias consecutivas.

Nas últimas quatro vezes que jogou com o apoio de seus torcedores, o Peixe derrotou Água Santa (3 a 2), Universidad Católica-EQU (3 a 2), Coritiba (2 a 1) e América-MG (3 a 0). Esses, aliás, foram justamente os jogos de Fabián Bustos no estádio. Ou seja, o técnico está com 100% de aproveitamento no local até o momento.

E o cenário antes do argentino chegar era bem diferente. O Alvinegro estava encontrando dificuldades para ser forte sob seus domínios em 2022.  O time tinha apenas uma vitória em cinco compromissos. Ademias, eram dois empates e duas derrotas.

Publicidade

Neste domingo, às 18 horas (de Brasília), portanto, o Santos espera voltar a somar cinco triunfos em seu estádio após um ano e, de quebra, subir na classificação do Brasileirão. O Peixe entrou na rodada na sexta colocação, com os mesmos sete pontos do Durado, que está em sétimo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se