Santos planeja diversas ações para lançamento do terceiro uniforme; veja os detalhes

26 set 2022 - 18h28

O Santos estreará o novo terceiro uniforme nesta terça-feira, no duelo contra o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 21 horas (de Brasília) no gramado da Vila Belmiro.

O uniforme relembra um dos momentos mais importantes da história do futebol, quando o Santos de Pelé parou uma guerra na África na década de 60.

Publicidade

Essa é uma nova etapa da campanha Santos do Mundo, que tem como objetivo a internacionalização da marca do clube e que promove uma série de ações no exterior recontando a história do Peixe ao redor do planeta.

O Santos preparou uma programação especial para comemorar o lançamento, começando pela recepção de embaixadores da África no Brasil em um evento no Memorial das Conquistas, onde serão recepcionados pela direção santista.

A Hebron, patrocinadora oficial do Santos, junto com a organização Pacto Pelo Direito de Migrar (Pdmig), participará do evento. A empresa farmaucêtica levará 100 refugiados de origem africana, em sua maioria nigeriana, para assistir à partida na Vila.

Entre os refugiados, 11 crianças africanas entrarão no gramado com os jogadores e uma delas entregará a bola do jogo. Nas arquibancadas da Vila também estarão convidados da ACNUR, Agência de refugiados da ONU, e do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, dois grandes parceiros institucionais do Santos.

Publicidade

O Sócio Rei, que fez o resgate no site do programa através de pontos, participará da comemoração através de um Tour da Vila diferente, com a temática africana.

A tradicional live pré-jogo da Santos TV, que começará por volta das 20 horas (de Brasília), contará, além das entrevistas com convidados especiais, com promoções da Santos Store online.

Usando um cupom que será disponibilizado durante a transmissão, cada pessoa que comprar qualquer produto da linha OF 3 irá ganhar um brinde e um cashback de 10% para qualquer compra pelo site, com validade de uso para até 90 dias.

No campo, antes do jogo, haverá a leitura do Manifesto do Santos em homenagem à África. As convidadas são a atriz Pathy Dejesus e a cantora Bivolt, fanáticas torcedoras do Peixe. Elas fizeram o teste de ancestralidade, outra ação da Etapa África da campanha Santos do Mundo, também realizados com jogadores das equipes masculina e feminina, ídolos e outros influenciadores. Os resultados serão apresentados na partida contra o Juventude, marcada para o dia 10 de outubro.

Publicidade

Outra atração será a Cia. Tribo, que desenvolve um trabalho de pesquisa, resgate e divulgação da cultura afro através da dança, em parceria com o Centro Cultural Africano. Durante essa ação será realizada uma volta em campo com 23 bandeiras de países africanos (Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Marrocos, Moçambique, República do Congo, República Democrática do Congo, Senegal, Sudão, Quênia, Botsuana, Burkina Fasso, Egito, Nigéria, Angola, África do Sul, Namíbia, Zimbabue, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe).

No novo uniforme, os números e patrocínios (Pixbet, Hebron, Kicaldo, Tekbond, Quartzolit, Brasilit, e-Football, Coorplastik e Kodilar) estarão com a padronização africana, além de contar com um patch comemorativo. Além disso, os nomes dos jogadores serão substituídos pelos nomes dos país homenageados.

Já para a torcida que estará nas arquibancadas será vendido, além do tradicional copo do jogo e o do Santos do Mundo, o produto com a temática do novo uniforme.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se