URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sampaoli insiste em formação e simula ataque da seleção brasileira no Santos

5 jul 2019 - 10h10
(atualizado em 6/7/2019 às 15h17)

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, tem insistido - e gostado -, da formação com Eduardo Sasha atrás de Fernando Uribe no ataque. Essa foi a escolha para a vitória por 3 a 1 diante do São Bento, no último domingo, em jogo-treino na Vila Belmiro, e já havia sido utilizada na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

O esquema é próximo ao escolhido por Tite na seleção brasileira. Eduardo Sasha seria Gabriel Jesus e Uribe o Firmino, guardadas as devidas proporções.

Publicidade

Sampaoli gosta da movimentação no ataque, com pressão sobre adversário e ajuda à defesa, sem contar o poderio pelo alto. A alternativa veio da ausência de Derlis e Soteldo, de folga até segunda-feira após a participação na Copa América por Paraguai e Venezuela, respectivamente.

O argentino tem dado tempo aos 11 titulares durante os treinamentos da intertemporada, sem deixar de fazer testes. A escalação contra o São Bento foi: Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Marinho; Eduardo Sasha e Uribe.

Sánchez tem atuado com liberdade pelo meio, onde mais gosta (como Philippe Coutinho). Marinho aparece mais pela ponta esquerda (a exemplo de Everton). Sem Jean Lucas, Diego Pituca faz a saída da defesa e joga como segundo volante (similar a Arthur) e Alison sustenta a defesa e cobre os laterais bem avançados - Victor Ferraz e Jorge (função parecida com a de Casemiro).

O Santos enfrentará a Ponte Preta em novo jogo-treino neste sábado, no CT Rei Pelé, e o próximo compromisso oficial será diante do Bahia, dia 13, em Salvador, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se