Rafael defende equipe após más atuações: "importante é vencer"

8 mar 2013 - 08h04
(atualizado às 14h18)

Sem apresentar bom futebol nas últimas partidas, o Santos vem sofrendo com questionamentos da torcida ao time e ao técnico Muricy Ramalho e com cobranças por evolução em campo. O goleiro Rafael admitiu que os santistas não estão conseguindo fazer grandes exibições, porém defendeu a equipe e acredita que os alvinegros estarão fortes na reta final do Campeonato Paulista para buscar do título. 

"A torcida sabe que entramos para vencer e bem. Mas sabemos que o torcedor entende que o importante, no fim, é dar a volta olímpica. O importante é vencer e cada um trabalhar para dar o seu melhor ao Santos. Todos queremos ganhar o tetracampeonato estadual", disse o camisa 1. 

Publicidade

O arqueiro ainda defendeu o Peixe de críticas pela atuação no empate com o Corinthians, no último domingo, no Morumbi. "Taticamente fomos perfeitos no clássico, não deixamos o adversário jogar. Quando não dá para vencer, pelo menos a gente empata. O importante é alcançar o equilíbrio para, quando estivermos bem tecnicamente, as vitórias acontecerem também", comentou. 

Rafael destacou que, internamente, os jogadores sabem que precisam ter um rendimento melhor em campo. O elenco tem conversado bastante para que os santistas façam os ajustes necessários à equipe, visando o restante da temporada. 

"Sabemos que precisamos melhorar, o conjunto precisa evoluir. Não existe essa de eu conversar com a zaga e cada setor entre si. Aqui não existe defesa, meio-campo e ataque, é um time. Por isso, todas as conversas são em grupo. Às vezes, não jogamos bem porque a equipe inteira não está bem. Nós nos cobramos muito, sempre visando crescer. Por isso, somos todos amigos", encerrou.  

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se