Neymar deixa Vila Belmiro e adia escolha entre Barcelona ou Real

25 mai 2013 - 00h47
(atualizado às 01h14)
Neymar deixou a Vila Belmiro sem anunciar sua decisão
Neymar deixou a Vila Belmiro sem anunciar sua decisão
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

Depois de horas de reunião, diversas especulações e muita expectativa, nada foi resolvido. Neymar será vendido pelo Santos para Barcelona ou Real Madrid, mas não anunciará sua decisão na madrugada deste sábado. Ele saiu de seu escritório, foi até a Vila Belmiro, conversou com dirigentes santistas, mas não tomou qualquer decisão. Pelo menos foi isso que anunciou o pai do atacante, ao sair do local.

"Estou indo para a minha casa no Guarujá agora e lá pensaremos sobre as propostas", anunciou ele, acompanhado do craque e também do empresário Wagner Ribeiro. O trio chegou na Vila Belmiro por volta da 0h (de Brasília) deste sábado e conversou por cerca de 40 minutos com os dirigentes santistas. Antes, tinha acontecido uma reunião no local com outros empresários e também o dirigente do Barcelona, Raul Sanllehí.

Publicidade

Neymar se recusou a estipular qualquer prazo para tomar sua decisão: "vamos analisar a proposta, mas não sei quantos dias, horas ou minutos vamos demorar para decidir", falou rapidamente o atacante, apoiado por seu empresário: "agora estamos levando as propostas para Dona Nadine (mãe do jogador) para que possa ter conhecimento", contou Wagner Ribeiro.

O único a dar uma pista sobre o destino de Neymar foi Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos. Ele deu a entender que a preferência do atacante é ir para o Barcelona: "é uma vontade de o Neymar ir neste momento, então entendamos que ele vai contente. Havia um acordo de cavalheiros entre Neymar e Barcelona, mas está nas mãos do jogador", declarou.

O Santos anunciou, por volta das 20h50 (de Brasília) que tinha aceitado duas ofertas por Neymar, confirmando que venderá os 55% que tem do atacante - outros 45% pertencem à DIS e 5% são da Teisa. Depois da "visita" Neymar à Vila, o clube divulgou também o seguinte comunicado: "Em reunião com os representantes do Comitê de Gestão do Santos FC, o atacante Neymar tomou ciência das propostas recebidas pelo clube e deve analisá-las nos próximos dias, antes de tomar uma decisão definitiva".

O vice-presidente do clube negou, porém, que haja grande diferença de valores apresentados por Real Madrid e Barcelona. "As propostas são semelhantes. Agora está com o Neymar. A vontade do jogador será soberana", concluiu Odílio.

Publicidade
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações