Lucas Lima reconhece que Peixe deve ter problemas sem trio da Seleção

Dorival Júnior terá, neste domingo, sua última oportunidade de contar com Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira até o fim da participação da Seleção Brasileira na Copa América Centenária, que será disputada de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos. Já na semana passada, o Peixe sucumbiu aos reservas do Atlético-MG diante dos desfalques […]

20 mai 2016 - 07h02

Dorival Júnior terá, neste domingo, sua última oportunidade de contar com Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira até o fim da participação da Seleção Brasileira na Copa América Centenária, que será disputada de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos. Já na semana passada, o Peixe sucumbiu aos reservas do Atlético-MG diante dos desfalques do meia e do centroavante, em uma prévia do que deve ser a equipe daqui para frente.

“Não sei se tem dependência. Temos entrosamento, os três que jogam na frente. O Vitor (Bueno) deu qualidade também. Faz diferença, sim, sabemos do nosso potencial e da responsabilidade”, admitiu Lucas Lima, com receio da condição do Santos no Campeonato Brasileiro após o retorno dos convocados.

Publicidade

“Preocupa um pouco, não desmerecendo alguém, mas sabemos da nossa qualidade. Tenho certeza que o professor Dorival vai trabalhar bem a rapaziada. Brasileiro tem que ter elenco para chegar em Libertadores e brigar por título. Qualidade eles têm. É a oportunidade deles também”, afirmou o camisa 20, líder em assistências para gol do Peixe.

Agora, boa parte da responsabilidade de armar o time santista cairá sobre os ombros do jovem Vitor Bueno, que acabou de assinar um contrato de quatro anos com o clube da Vila Belmiro. “A minha função sempre foi essa: armador. Vamos sentir muito a falta dele, mas temos que saber lidar sem ele. Procurar alguém pra compor a vaga e fazer de tudo para vencer os jogos”, disse, sem saber quem jogará ao seu lado no meio campo.

O trio santista viaja no domingo mesmo, logo após a partida contra o Coritiba, e se apresenta à Seleção Brasileira na segunda-feira, em Los Angeles. Se o Brasil for à final, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira só devem voltar a jogar pelo Santos dia 29 de junho, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E se havia desconfiança sobre a possibilidade de Lucas Lima e Ricardo Oliveira se pouparem neste fim de semana, o meia fez questão de deixar claro que é suma importância que eles estejam em campo depois de quase duas semanas no departamento médico. Lucas por causa de um entorse ligamentar no tornozelo direito e Ricardo para tratar uma inflamação no joelho direito também.

Publicidade

“Claro. O Dunga sempre está em contato com a fisioterapia. Eles querem jogador 100%. Para nós é importante estar em campo. É dolorido ficar lá dentro (no departamento médico). É importante mostrar que a gente está bem e que podem contar conosco na Copa América”, explicou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações