Jogador do Santos é convocado pela Seleção Brasileira

6 out 2026 - 21h41
Resumo
O atacante Isaac Miranda, da base do Santos, foi convocado pelo técnico Guilherme Dalla Déa para defender a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa do Mundo da categoria, em Baku, Azerbaijão. O torneio ocorre de 22 a 30 de outubro em formato reduzido (8 contra 8 e tempos de 20 minutos), reunindo 191 países. O Brasil está no Grupo D e estreia no dia 24 contra Guiné-Bissau, após período de treinos na Granja Comary a partir do dia 14. A lista final conta com 14 atletas de diversos clubes nacionais.

O Santos terá um representante na Seleção Brasileira Sub-15 em uma competição internacional. O atacante Isaac Miranda, destaque das categorias de base do Peixe, foi convocado para disputar a Copa do Mundo da categoria, marcada para Baku, no Azerbaijão.

Foto: Seleção Brasileira ( Lívia Villas Boas/ CBF) / Gávea News

O jovem aparece entre os 14 jogadores chamados pelo técnico Guilherme Dalla Déa. Antes do embarque, a delegação brasileira se apresentará na quarta-feira (14 de outubro), na Granja Comary, em Teresópolis. O período será destinado à preparação da equipe para os compromissos internacionais.

Publicidade

A competição acontecerá entre quinta-feira (22 de outubro) e sexta-feira (30 de outubro). O torneio terá características diferentes de um Mundial tradicional. As partidas serão realizadas no formato de oito contra oito, com dois tempos de 20 minutos. Além disso, as seleções poderão realizar substituições ilimitadas durante os confrontos.

O evento contará com representantes de 191 países e também terá como proposta promover o desenvolvimento e o intercâmbio entre jovens jogadores. Por esse motivo, a competição recebe a denominação de "World Cup & Festival". O Brasil está no Grupo D, ao lado de República Democrática do Congo, Guiné-Bissau, El Salvador, Nepal e Tunísia.

A estreia brasileira será diante de Guiné-Bissau, no sábado (24 de outubro), às 2 horas (horário de Brasília). A programação ficará mais intensa no domingo (25 de outubro). A Seleção enfrentará El Salvador às 6h30 e, posteriormente, terá pela frente a República Democrática do Congo, às 12h45.

Na segunda-feira (26 de outubro), a equipe comandada por Guilherme Dalla Déa disputará outros dois jogos pela competição. O primeiro compromisso do dia será contra o Nepal, às 6h30. Na sequência, o Brasil medirá forças com a Tunísia, às 12h45.

Publicidade

Além de Isaac Miranda, a convocação reúne jovens de clubes como Internacional, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Vitória, Coritiba e Red Bull Bragantino.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações