Gabriel volta da Seleção nesta sexta e deve jogar clássico

21 ago 2014 - 08h11
(atualizado às 16h56)

Artilheiro do Santos na temporada com 15 gols e goleador do time no Campeonato Brasileiro com 4, Gabriel pode voltar ao time praiano logo no clássico diante do São Paulo, neste domingo.

O jovem atacante, prestes a completar 18 anos, desfalca a equipe de Oswaldo de Oliveira desde a derrota para o Internacional em função do Torneio Internacional de L'Alcúdia, disputado na Espanha pela Seleção Brasileira Sub-20, e que culminou com o título do Brasil na noite desta quarta-feira após a vitória em cima do Levante (clube espanhol) por 2 a 0. Gabriel não jogou a final porque foi expulso na fase anterior, contra a Argentina.

Publicidade

"Gabriel depende de como ele chegar na sexta de manhã. Se estiver bem, vai para o jogo, sim", admitiu o treinador santista, sem confirmar, porém, se o jogador será titular. "Ainda não, vou pensar nisso, vai depender dessa questão do Robinho, Rildo também foi bem, vamos aguardar e ver como ele chega", explicou Oswaldo, lembrando que Robinho é a grande dúvida para o clássico após deixar o jogo contra o Atlético-PR com um incomodo na parte posterior da coxa direita.

Um exame nesta quinta-feira vai esclarecer a gravidade da lesão e se Robinho terá condição de disputar o San-São no Morumbi.

"O calendário é muito duro, já é uma retórica cansativa, sempre falamos disso, mas não dá para deixar de falar. Robinho fez quase três treinos com o grupo, jogou o quarto jogo, é um acúmulo. Até o dia 8 de dezembro, isso não vai mudar", criticou o comandante alvinegro, como quase sempre faz, independente do resultado dos jogos de seu time.

Para o clássico, o técnico não acredita em novidade e espera uma partida equilibrada. "Acho que não vai ter muita surpresa, não. Duas equipes se conhecem bem, são adversários usuais", resumiu.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações