Edu Dracena diz que vice abateu e reitera pedido por contratações

23 mai 2013 - 00h40
(atualizado às 02h29)

O zagueiro e capitão santista Edu Dracena culpou o recente abatimento pelo vice-campeonato paulista pela classificação apertada diante do Joinville-SC, assegurada com um empate por 0 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O defensor diz que a não conquista do tetra estadual "abateu a equipe" e fez coro ao discurso do técnico Muricy Ramalho da necessidade de contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro.

"(A perda do Paulista) abateu a equipe, você via no semblante dos jogadores. Falei para eles não perderem a confiança, pois seria importante uma vitória hoje para iniciarmos o Brasileiro bem. Passamos a próxima fase, mas precisamos melhorar", afirmou.

Publicidade
<p>Mesmo em casa, Santos ficou no empate com Joinville</p>
Mesmo em casa, Santos ficou no empate com Joinville
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

O Santos empatou por 1 a 1 no último domingo contra o rival Corinthians, em plena Vila Belmiro, e viu sucumbir a chance da conquista o estadual pela quarta vez seguida.

Após a decisão, o comandante santista afirmou que necessitava de reforços e da formação de um elenco mais forte para a disputa da competição. O clube anunciou a contratação do centroavante Henrique e tem, por enquanto, encaminhada o acerto com Willian José, do Grêmio.

"É difícil falar de reforços, a diretoria está se movimentando. O Brasileiro é longo, desgastante e precisamos de elenco", disse o camisa 2. O Santos se classificou por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, em Santa Catarina, e agora enfrenta o CRAC-GO, que eliminou o Betim-BH, ao vencer os dois jogos, por 3 a 2 e 1 a 0. A equipe estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, na reabertura do Estádio Mané Garrincha.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações