Edinho vê "oportunidade da vida" como treinador do Água Santa

27 jun 2016 - 09h03

Em maio de 2016, o ex-jogador Edinho foi anunciado como treinador do Água Santa, time de Diadema. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o comandante do time paulista classificou sua passagem como a "oportunidade da vida". Aos 45 anos, o filho do Rei Pelé possui contrato até o final do Estadual de 2017.

"Aguardei um momento e uma oportunidade nova. Estou muito feliz, é um grande desafio. Sou um pouco sonhador, romântico do futebol, mas acredito que é a oportunidade da minha vida para poder mostrar tudo que sei dentro do campo e também fora do campo, como um verdadeiro parceiro da diretoria na estruturação do clube, usando toda a experiência que tive na minha vida no futebol e até fora do futebol, como no marketing esportivo", disse o treinador.

Publicidade

O Água Santa foi uma das sensações do Campeonato Paulista deste ano. Após quase não participar da competição, por conta de problemas com a construção de seu estádio, o time teve alguns bons resultados no campeonato, como a vitória por 4 a 1 sobre o Palmeiras. Com seis times rebaixados, o clube de Diadema não conseguiu se salvar do Z-6 e, na última rodada, acabou sendo derrotado em casa pelo São Bernardo por 1 a 0.

"Estou muito motivado e feliz por essa oportunidade e também sei da responsabilidade, porque afinal precisamos ter resultados. Já começamos uma competição muito difícil, a Copa da Federação Paulista. Estamos montando um time para vencer, para disputar o título", afirmou Edinho.

A primeira missão de Edinho é reestruturar o time do Água Santa, que perdeu muito jogadores após o final do Estadual. A única experiência que Edinho teve como treinador de futebol foi em 2015, à frente do Mogi Mirim, em uma passagem que durou apenas quatro jogos.

"Estamos mapeando o mercado, buscando jogadores, montando uma equipe do zero. A diretoria realmente limpou a casa. É uma oportunidade muito rara o treinador poder montar peça por peça um elenco, com todos os seus critérios. Eu tive a chance de desde o começo escolher a dedo os atletas, dentro de uma realidade orçamentária. Acredito que isso vai nos dar bastante vantagem", acrescentou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se