Robinho "finge" treino e vai decidir se jogará na final

25 abr 2015 - 17h12
(atualizado às 21h40)

A poucas horas da primeira final entre Palmeiras e Santos, o mistério ainda prevalece nas duas equipes. Enquanto o Palmeiras esconde a condição de Valdivia para o jogo, após a notícia de que o chileno estava vetado por causa de um edema no joelho, no Santos o suspense é feito em cima de Robinho.

Robinho posou treinando sozinho para foto divulgada pelo Santos
Robinho posou treinando sozinho para foto divulgada pelo Santos
Foto: Ivan Storti/ Santos / Divulgação

O atacante santista tem um edema no músculo posterior da coxa esquerda e por isso precisou deixar o campo mais cedo tanto contra o XV de Piracicaba, pelas quartas de final, assim como diante do São Paulo, no clássico que garantiu o alvinegro praiano em sua sétima decisão de Campeonato Paulista seguida.

Publicidade

O camisa 7 passou toda a semana realizando trabalhos fisioterapêuticos para se recuperar a tempo de entrar em campo no Allianz Parque. Neste sábado, na última atividade do grupo antes da partida, o clube resolveu alimentar a dúvida na cabeça de Oswaldo de Oliveira.

Apesar do treino fechado para a imprensa, o Santos divulgou fotos do trabalho comandado por Marcelo Fernandes no CT Rei Pelé, inclusive com Robinho batendo bola, sozinho, na imagem. Porém, a cena foi armada apenas para confundir o adversário. Ele não participou das jogadas de bola parada e do recreativo deste sábado, que duraram cerca de duas horas.

O Departamento Médico do clube está fazendo o possível para deixar o craque da equipe apto a jogar. E essa decisão será do próprio jogador, que terá de medir seu nível de segurança para disputar o clássico. A possibilidade de iniciar no bando de reservas não está descartada e, mesmo que arrisque começar jogando, Robinho não deve ser utilizado durante os 90 minutos.

Sem se expor, o Santos também trabalha com a possibilidade de preservar seu ídolo para o jogo de volta, dia 3 de maio, na Vila Belmiro. O plano é não fazer loucura agora e garantir a presença do atleta no segundo e decisivo clássico contra o alviverde, que vai definir quem ficará com a taça. Marquinhos Gabriel já está se sobreaviso e será o escolhido por Marcelo Fernandes caso Robinho confirme que terá de desfalcar o Santos.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações