De volta, Ivonei se aproxima do perfil de Sandry e disputará vaga no meio do Santos

9 abr 2021 - 09h02

Após a vitória sobre o San Lorenzo na Argentina, o Santos se reapresentou na quinta-feira no CT Rei Pelé com novidades positivas. Dentre elas, está o retorno de Ivonei, que trabalhou normalmente com o grupo após se recuperar de uma lesão na coxa.

Caso o meio-campista responda bem nos próximos dias e não regrida fisicamente, deve ficar à disposição de Ariel Holan para a partida de volta contra o San Lorenzo. Assim, o técnico argentino ganharia uma peça com características mais próximas às de Sandry, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e permanecerá, no mínimo, seis meses afastado dos gramados.

Publicidade

Sem contar com o meio-campista revelado pelo Peixe, Holan optou pela entrada de Balieiro na equipe titular. Com boa imposição física, o time ganhou maior poder de pressão sem a bola, aspecto importante no modelo de jogo do argentino. No entanto, o substituto não tem o mesmo refino de Sandry para participar da construção ofensiva.

Apesar de não ter a mesma intensidade e poder de marcação em relação a Balieiro, Ivonei tem características que se assemelham a Sandry. A qualidade no passe permite que seja ativo na iniciação das jogadas e nas inversões para os pontas, algo bastante recorrente nas partidas do Peixe neste início de temporada.

Dessa forma, Holan avaliará nos próximos dias de treinamento o perfil ideal de meio-campista para enfrentar o San Lorenzo na terça-feira que vem, às 21h30, em Brasília. O técnico argentino tem como prática escalar e preparar o time de acordo com as características do adversário.

Até o momento, Ivonei esteve em campo apenas nas duas partidas iniciais do Paulistão, contra o Santo André, saindo do banco, e Ferroviária, como titular. Já Balieiro atuou em seis jogos na temporada, inclusive nos três confrontos do Peixe pela Libertadores.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se