David Braz refuta clima de tensão no clássico: "Vamos jogar bola"

25 out 2016 - 19h45

Desde o ano passado, Santos e Palmeiras vem fazendo clássicos recheados de brigas, declarações polêmicas e clima tenso. Na última temporada, as equipes disputaram duas finais. Na primeira oportunidade, o Peixe saiu vencedor e conquistou o Campeonato Paulista. Porém, no final do ano, o Verdão levou a Copa do Brasil. Já em 2016, os rivais também disputaram a semifinal do Paulistão, com o Alvinegro levando a melhor e sagrando-se bicampeão do torneio na sequência.

Apesar da rivalidade acirrada recentemente, o zagueiro David Braz espera que o próximo embate entre as equipes, que acontece neste sábado, às 19h30 (de Brasília), seja de paz na Vila Belmiro.

Publicidade

"É uma decisão, sim. Mas vamos procurar jogar bola e fazer o nosso melhor dentro de campo. Não vamos pegar nada de clima de torcida e de imprensa. Vamos fazer o nosso trabalho e buscar o mais importante que são os três pontos. Assim nós podemos subir na tabela e buscar mais um título da temporada", afirmou o defensor, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Líder do Brasileirão com 67 pontos, o Palmeiras está há 15 rodadas sem perder na competição. O último revés foi para o Botafogo, fora de casa, em 31 de julho. Foram dez vitórias e cinco empates no período. E para conseguir acabar com a boa sequência do Verdão, David Braz se apoia no bom desempenho do Santos nas últimas partidas disputadas pela competição nacional.

Leia mais:

Após perder Keno, Santos trabalha em sigilo para trazer venezuelano Guerra

Publicidade

Dorival comemora semana livre e quer recuperar equipe para o clássico

"A gente está há algum tempo sem perder no brasileiro, perdemos para o Sport e depois não perdemos mais. Esperamos continuar assim até o final da competição. Temos dois confrontos diretos ainda (Palmeiras e Flamengo). E no sábado, nós sabemos que vai vir uma equipe forte do Palmeiras, que tem pontuando bem fora de casa", concluiu.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se