Bolsonaro diz ter sido impedido de assistir a vitória do Santos sobre o Grêmio na Vila

10 out 2021 - 19h41
(atualizado às 19h41)

Jair Bolsonaro alegou que foi impedido de assistir a partida do Santos contra o Grêmio, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Passando o feriado no litoral paulista, o Presidente da República não pôde entrar na Vila Belmiro por não estar vacinado contra a covid-19.

"Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina", disse em uma live em seu Facebook.

Publicidade

A partida desta tarde marcou o retorno do público aos jogos do Peixe na Vila Belmiro. Ao todo, cerca de 4.600 pessoas acompanharam o triunfo dos donos da casa por 1 a 0, com gol nos acréscimos do segundo tempo.

Segundo o protocolo formulado pela CBF e o Governo do Estado de São Paulo, é permitida apenas a abertura de 30% da capacidade total dos estádios para o público, que é obrigado a apresentar um comprovante de vacinação completo, com duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca ou Pfeizer ou dose única da Janssen.

Já quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal deverá ter tomado ao menos uma dose da vacina e apresentar um teste com validade de 48 horas, para os do tipo PCR, ou 24 horas para os testes de antígeno.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se