URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Braz pede para Santos erguer cabeça e vê Fernandes sem culpa

8 jul 2015 - 21h51
(atualizado às 22h07)

O zagueiro David Braz, um dos principais líderes do elenco do Santos, deixou o Estádio Serra Dourada pedindo para a equipe “levantar a cabeça” após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Goiás, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor acredita que o pênalti cometido logo no início do segundo tempo acabou desestabilizando os companheiros e ainda saiu em defesa do técnico Marcelo Fernandes, alegando que o mesmo não tem culpa pela má fase vivida.

“O segundo tempo foi muito ruim, creio que o pênalti desestabilizou a equipe. O Goiás tem um contra-ataque rápido, acabamos dando espaços. Viemos de duas partidas fortes, também, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro e ficamos com um a menos contra o Grêmio. Agora, viemos jogar em um campo grande, contra uma equipe rápida. Mas o mais importante é levantar a cabeça para poder ganhar contra o Figueirense. Vamos levantar a cabeça para reverter lá na Vila Belmiro”, disse o camisa 14, que ainda defendeu o treinador.

Publicidade
Felipe Menezes foi o grande nome do Goiás na goleada sobre o Santos
Felipe Menezes foi o grande nome do Goiás na goleada sobre o Santos
Foto: Carlos Costa / Futura Press

“Com certeza a diretoria procura fazer o melhor, mas, na minha opinião, o Marcelo não tem culpa, é um grupo, ele ajudou a conquistar o Paulista. Estamos passando por um momento ruim, a responsabilidade é de todos, deixamos para a diretoria fazer o melhor, claro. Vamos respeitar a decisão deles e procurar fazer o melhor para o Santos”, completou.

A diretoria do Santos já escolheu internamente o nome do seu novo treinador. O Terra apurou que Dorival Júnior, que esteve próximo de um acerto no início de março, antes da efetivação de Marcelo Fernandes no cargo, é o alvo da vez e pode retornar à Vila Belmiro quase cinco anos depois da polêmica saída, em setembro de 2010.

O anúncio do escolhido, no entanto, não será feito nesta quarta-feira e ainda passa por uma reunião considerada decisiva com o treinador e o seu estafe na quinta.

Dorival conta com prestígio com antigos funcionários devido a sua passagem vitoriosa pelo clube em 2010, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil , mas não é unanimidade dentro do elenco santista, que manifestou o desejo pela permanência de Fernandes.

Publicidade

Marcelo Fernandes estava pressionado pela série de resultados ruins no Campeonato Brasileiro e será convidado a retomar a função de auxiliar. Essa foi a quarta derrota consecutiva do treinador no cargo e o 12º jogo consecutivo sem vencer atuando fora de casa.

A lista de possíveis nomes conta com Doriva, que pediu demissão recentemente do Vasco da Gama, além de Dorival Júnior e Vagner Mancini, cotados antes da efetivação de Fernandes, Alexandre Gallo e até Mano Menezes e Jorge Sampaoli. O Santos volta a jogar no sábado, contra o Figueirense, na Vila Belmiro, às 18h30 (de Brasília).

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se