Rally Dakar 2027 não será realizado na Arábia Saudita, diz organização

25 out 2026 - 13h59
Resumo
A organizadora Amaury Sport Organisation anunciou que o Rali Dakar 2027 não será mais realizado na Arábia Saudita devido a preocupações com a segurança. A instituição garantiu que a tradicional prova automobilística continuará confirmada para o ano em questão, mas em um território diferente, cujo novo local sede será revelado oficialmente nos próximos dias.

‌A edição de 2027 do Rali Dakar foi ⁠transferida ‌da Arábia Saudita ‌devido ‌a preocupações ⁠com a segurança, informou a organizadora Amaury ‌Sport Organisation ‌neste ⁠domingo.

"O ⁠Dakar ⁠2027 vai ‌acontecer. A ‌edição de 2027 será ⁠realizada em um território ‌diferente... o local será anunciado ⁠separadamente nos próximos dias", disse a ASO em um comunicado.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se