Mais um torcedor da Portuguesa conseguiu uma liminar na Justiça de São Paulo contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Daniel José de Souza obteve a vitória na 42ª vara cível de São Paulo nesta segunda-feira. O juiz Marcello do Amaral Perino, que já havia concedido uma ação judicial idêntica, deu o ganho da causa .
A liminar decide que a CBF terá que devolver os quatro pontos perdidos da Portuguesa, retirados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a escalação irregular do meia Héverton, contra o Grêmio, no Estádio do Canindé, no dia 8 de dezembro. Isso significa a manutenção da Lusa no Campeonato Brasileiro da Série A.
Marcello do Amaral Perino aponta que a decisão do STJD desrespeitou o artigo 35, "caput", e parágrafo 2º do Estatuto do Torcedor.
Para o juiz, a data da divulgação da decisão da suspensão de Hevérton foi posterior ao jogo contra o Grêmio, deixando o atleta em condições regulares para participar da partida.
Daniel Neves, torcedor que obteve a primeira liminar favorável à Portuguesa, declarou que ela ainda não foi cassada pelo relator do processo.