Técnico da Portuguesa ataca calendário "desumano" da Série A2

11 mar 2013 - 13h31
(atualizado às 13h58)

Após entrar em campo na última quarta-feira, quando venceu o Noroeste, em casa, por 3 a 0, a Portuguesa voltou a jogar na manhã deste sábado, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Cansado, o time do Canindé foi derrotado pelo Audax, por 3 a 2, e perdeu a liderança da Série A2 do Paulista para o próprio adversário. Sem concordar com o horário do jogo, realizado às 10 horas da manhã, Péricles Chamusca não poupou críticas ao calendário.

"Fica parecendo que quero justificar o resultado, mas jogar às 10 horas é desumano, é fora do contexto da realidade do esporte. Já passamos para a diretoria que não é benéfico. Todos têm de se mobilizar e o torcedor também, porque a qualidade do jogo cai. Foram menos de 72 horas de um jogo para o outro. São 19 jogos em 66 dias, isso não existe em nenhum lugar do mundo", lamentou o treinador rubro-verde.

Publicidade

Apesar de culpar o cansaço da equipe, Chamusca também admitiu que o Audax foi superior no jogo. Depois de sair perdendo por 2 a 0, a equipe rubro-verde conseguiu diminuir, mas logo sofreu o terceiro gol e não conseguiu buscar o resultado. O treinador da equipe do Canindé destacou a objetividade do rival da capital paulista, além de criticar o setor ofensivo rubro-verde, depois de várias oportunidades perdidas.

"É bom que se diga que o Audax foi a melhor equipe, ofensivamente, que enfrentamos na competição e conseguiu a vitória com méritos. Nós criamos chances, talvez tenha sido o jogo em que mais criamos oportunidades, mas eles foram mais felizes nas finalizações. Enquanto colocamos duas bolas na trave, eles fizeram dois gols, mérito do adversário", concluiu Chamusca.

Na segunda colocação, a Portuguesa tenta voltar ao topo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Velo Clube, em Rio Claro, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, mais cedo, às 15 horas (de Brasília), o Audax defende a liderança diante do Capivariano, fora de casa.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se