André Dias não vem e Bolívar ‘assume a responsabilidade’

21 mai 2015 - 06h12
(atualizado às 10h36)

André Dias não será jogador da Portuguesa. Pelo menos, não por enquanto. Em meio às especulações, o ex-são-paulino ainda não acertou sua chegada do clube paulista. Aos 36 anos, ele formaria dupla de zaga com Bolívar, uma das principais contratações da diretoria na temporada. O ex-botafoguense é, inclusive, considerado o grande pilar do elenco que busca sucesso na Série C do Campeonato Brasileiro.

O técnico Júnior Lopes chama os veteranos de seu elenco de "espinha dorsal". São eles o atacante Hugo e o meio-campista Michael, que já estavam no elenco, o volante Renan e Felipe, o ex-goleiro do Santos, campeão paulista em 2010 no time de Neymar e cia. Bolívar encabeça a lista.

Publicidade

Com André Dias, a linha de zaga titular seria formada por dois homens experientes. Fora de campo, a diretoria ainda se mexe para trazer alguns nomes e um acerto com o beque não estaria descartado. Sem ele, quem aparece para preencher a vaga é o jovem Cassius, cria da base lusitana, e grande esperança por boas atuações na temporada.

O jogador chegou a fazer algumas partidas na equipe profissional em 2014, mas ainda luta por seu espaço entre os 11 titulares. Gustavo Tabalipa também briga pela posição, mas Júnior ainda não tem seu time definido claramente. O comandante tem usado os últimos treinos para trabalhar fundamentos, parte física e movimentação.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, às 19h, no Pacaembu, para encarar o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada da Série C. Na primeira rodada, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Londrina, fora de casa.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações