Técnico de Portugal declara que Cristiano Ronaldo é dúvida para enfrentar a Suécia

7 set 2020 - 21h10
(atualizado às 21h10)

A Seleção de Portugal terá um complicado jogo pela frente na Liga das Nações. A equipe vai enfrentar a Suécia na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), na casa do adversário. E para piorar a situação, os Imortais não sabem se poderão contar com o astro Cristiano Ronald, por conta de uma infecção em um dedo do pé direito.

Em coletiva nesta segunda, o técnico Fernando Santos confirmou que, embora o atacante tenha retornado aos treinamentos, sua presença na partida ainda é incerta.

Publicidade

Cristiano Ronaldo ainda não sabe se jogará contra a Suécia

"Domingo, ele (Cristiano Ronaldo) treinou entre 25 e 30 minutos. Vamos esperar o treino de hoje para ver como responde, e depois tomaremos a decisão. Se ele estiver em condições, a probabilidade de jogar é grande, caso contrário, não vai jogar", disse o treinador.

"A infecção está praticamente neutralizada. Se ele treinar bem com os companheiros, jogará e, provavelmente, será titular", explicou.

Quando questionado como está preparando o time com e sem o artilheiro, Fernando Santos destacou que trabalha sempre com a mesma estratégia para chegar às vitórias.

Publicidade

"Obviamente, com Ronaldo há coisas importantes que não precisamos trabalhar. Mas isso acontece com Portugal e com qualquer outra equipe que tenha o melhor do mundo. De qualquer forma, todos, em conjunto, trabalhamos para ganhar, e Ronaldo faz parte dessa estratégia", afirmou o técnico.

CR7 já desfalcou Portugal por conta da infecção no último jogo da Seleção pela Nations League, quando a equipe goleou a Croácia por 4 a 1. Atuais campões, os Imortais estão na primeira posição do Grupo 3 da Liga A ao lado da França, com três pontos.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se