Cristiano Ronaldo pode desfalcar Portugal nos primeiros jogos da Copa do Mundo de 2026 devido a uma suspensão por expulsão nas eliminatórias, após uma cotovelada no adversário.
A expulsão de Cristiano Ronaldo na partida de Portugal contra a Irlanda, na quinta-feira, 13, pode fazer com que o atacante não dispute os primeiros jogos da Copa do Mundo de 2026.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O CR7 foi expulso no início do segundo tempo, após revisão do VAR, por aplicar uma cotovelada no zagueiro Dara O'Shea quando a bola não estava próxima. Pela agressão, o craque pode receber uma suspensão superior a dois jogos.
Resta apenas um jogo para Portugal nas eliminatórias europeias, diante da Armênia. Em caso de vitória, os portugueses irão carimbar o passaporte para o Mundial. A classificação pode ser garantida até mesmo com um empate, a depender de outras combinações.
Caso a equipe confirme o favoritismo e se classifique, o ídolo pode desfalcar a equipe nos primeiros jogos da Copa, como determina o regulamento da Fifa para suspensões decorrentes das eliminatórias.
"Jogadores e oficiais serão suspensos por má conduta por ao menos três jogos ou um período apropriado de tempo por agressão, incluindo cotoveladas, socos, chutes, mordidas ou cuspidas", informa o artigo 14 do capítulo 2 do Código Disciplinar da Fifa.
Aos 40 anos, essa foi a primeira expulsão de CR7 por Portugal. Ele é o maior artilheiro da história do país, com 143 gols em 226 jogos.