EUA x Portugal supera médias de audiência de finais da NBA

24 jun 2014 - 18h12
(atualizado às 18h27)
<p>Empate sofrido com portugueses quebrou recordes da televisão americana</p>
Empate sofrido com portugueses quebrou recordes da televisão americana
Foto: Andres Stapff / Reuters

O futebol vem crescendo nos Estados Unidos desde a Copa do Mundo de 1994. Com uma liga saudável que atrai uma média de público melhor que o Campeonato Brasileiro, os americanos pegaram gosto pelo esporte, chamado de "soccer" dentro das suas fronteiras. Uma prova disso é audiência que o jogo entre Portugal e a seleção dos EUA atraiu no país, que superou a quantidade média de telespectadores das finais da NBA e da World Series de beisebol (a final da MLB), informou nesta terça-feira a Fifa.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

O emocionante empate por 2 a 2, com direito a gol de Varela nos últimos segundos dos acréscimos, atraiu um público de 18,2 milhões de torcedores na ESPN, rede de televisão responsável pela transmissão do Mundial no país em inglês. Outras 6,5 milhões de pessoas acompanharam o jogo pelo canal Univision, que passou o jogo com narração em espanhol. Ao todo, a audiência nos Estados Unidos foi de mais de 25 milhões de telespectadores.

Outros recordes foram quebrados nesta edição do Mundial. Na Rússia, por exemplo, 14,4 milhões de pessoas assistiram a derrota da seleção local para a Bélgica, enquanto 8,1 milhões foi o público que acompanhou na Holanda o confronto entre o Chile e a equipe comandada por Louis Van Gaal, a maior transmissão no país desde 2010.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações