Ponte Preta rescinde contrato com artilheiro Roger e acerta com o meia Luan Dias

Atacante deixa o clube de Campinas com seis gols marcados em 2020

6 ago 2020 - 20h09
(atualizado às 20h09)

A quinta-feira foi agitada no Moisés Lucarelli. Se por um lado o artilheiro Roger teve o seu contrato rescindido, a Ponte Preta anunciou a chegada do meia Luan Dias e está a detalhes de fechar com o atacante Matheus Peixoto.

Apesar de ser o principal goleador da Ponte Preta em 2020 (seis gols) e o artilheiro do clube no século (67 gols), além de ter feito 201 partidas com a camisa alvinegra, Roger estava com a imagem desgastada junto aos dirigentes.

Publicidade

Além disso, tudo indica que o técnico João Brigatti pretende apostar em um ataque leve e de mais movimentação, o que faria o atacante de 35 anos ser preterido. Seu contrato se encerraria em dezembro.

"Visando atender o planejamento para a reformulação ao Brasileiro da Série B, a Ponte Preta e o atacante Roger definiram pela rescisão antecipada do contrato do camisa 9. A Macaca agradece ao pontepretano Roger por toda a dedicação e garra com a camisa alvinegra e deseja a ele boa sorte nos próximos desafios", comunicou o clube.

Para o lugar de Roger, a Ponte Preta já havia confirmado Zé Roberto, ex-Mirassol, na última quarta-feira, e nos próximos dias espera oficializar a chegada de Matheus Peixoto, atacante do Red Bull Bragantino. O jogador de 24 anos perdeu espaço após a chegada do técnico Felipe Conceição e disputou apenas três partidas nesta temporada. Seu nome também teve seu nome ligado a Vasco e CSA.

Ainda nesta quinta-feira, a Ponte Preta oficializou a contratação do meia Luan Dias, um dos poucos destaques do Água Santa na campanha do rebaixamento no Campeonato Paulista. Guarani e Náutico também tinham interesse no jogador de 22 anos.

Publicidade

A estreia da Ponte Preta na Série B está marcada para as 21 horas deste sábado contra o América-MG, no estádio do Canindé, em São Paulo. Isso porque Campinas ainda não está podendo receber jogos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se