Ponte aproveita falha de Deola e bate reservas do Palmeiras em casa

8 jul 2012 - 20h28
(atualizado em 9/7/2012 às 12h10)

A Ponte Preta venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela oitava rodada do campeonato Brasileiro. Visando a final da Copa do Brasil da próxima quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu escalar uma equipe reserva, com diversos jovens das categorias de base palmeirense.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

Apesar de duas boas chances do Palmeiras logo no início, foi Ponte que tomou a iniciativa, e abriu o marcador aos 15 min. Ricardinho bateu forte uma falta na entrada na área, a bola foi em cima de Deola, mas o goleiro desviou o chute para dentro da meta.

A Ponte seguiu pressionando, se aproveitando principalmente do desentrosamento da jovem equipe palmeirense, que errava muitos passes, mas foi para o vestiário sem conseguir ampliar o placar.

O segundo tempo começou equilibrado, com as defesas aproveitando as deficiências ofensivas de ambas equipes. Para tentar o empate, Felipão colocou em campo Caio, atacante destaque da equipe B, no lugar de Patrick Vieira. Já Gilson Kleina preferiu fechar a Ponte, colocando o volante Somália no lugar do meio-campista Marcinho.

As mudanças não mudaram o panorama do jogo. Maikon Leite obrigou boa defesa de Edson Bastos em chute de fora da área, aos 32min, mas o jogo seguiu sem grandes emoções até o final. Felipão ainda foi expulso nos momentos finais.

Com o resultado, o Palmeiras segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 18ª colocação com cinco pontos somados, enquanto a Ponte Preta acumula 12 pontos, na 10ª colocação. Na próxima rodada, a equipe de Campinas recebe o Coritiba, no Moisés Lucarelli, no sábado, enquanto o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo na Arena Barueri, no domingo.

Ficha técnica

Ponte Preta 1 x 0 Palmeiras

Gol

Ponte Preta:

Ricardinho, aos 15 min do 1º tempo

Ponte Preta: Edson Bastos; Ferron, Thiago Alves, João Paulo e Geronimo; Baraka, Rene Jr, Ricardinho e Nikão (Luan); Marcinho (Somália) e Andre Luis (Rodrigo Pimpão)

Treinador: Gilson Kleina

Palmeiras: Deola, Luiz Gustavo, Leandro Amaro, Román (Wellington) e Fernandinho; João Denoni, Márcio Araújo, Patrick e Felipe (João Arthur); Patrick Vieira (Caio) e Maikon Leite

Treinador: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos

Ponte Preta:Ricardinho, Edson Bastos,Gerônimo

Palmeiras: Román, Luiz Gustavo, João Denoni, Maikon Leite

Árbitro

Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Local

Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se