Em jogo com gols de falta, Ponte reage e empata com Lanús na 1ª decisão

4 dez 2013 - 23h44
(atualizado em 5/12/2013 às 00h40)
<p>Felipe Bastos fez gol da Ponte de falta e empatou a decisão</p>
Felipe Bastos fez gol da Ponte de falta e empatou a decisão
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Teve de tudo na primeira final internacional da história da Ponte Preta. Logo em sua participação inaugural em torneio estrangeiro, o time viu a torcida fazer bonito nesta quarta-feira, no Pacaembu, brigou até o fim pelo resultado e contou até com gol incrível perdido por um rival. Mas, no fim das contas, um tento de falta para cada lado deixou o placar em 1 a 1, dando ao Lanús a vantagem de precisar apenas vencer em casa na semana que vem para ficar com o título da Copa Sul-Americana.

Agora, a equipe pontepretana precisará bate o adversário em seus domínios na quarta, dia 11 de dezembro, se quiser conquistar o primeiro troféu de expressão ao longo dos 113 anos de vida. Por outro lado, um novo empate levará a decisão aos pênaltis - vale lembrar que na final não existe o critério de gols marcados fora de casa. O duelo será no Estádio Ciudad de Lanús, às 21h50 (de Brasília).

Publicidade

No confronto em São Paulo, a Ponte começou bem e mostrou personalidade. Embalada pela boa presença de público no Pacaembu, a agremiação de Campinas tentou ir para cima do Lanús. Primeiro com Felipe Bastos, em boa roubada de bola no meio-campo para ótima defesa de Marchesín. Depois com César, que recebeu passe de Rildo e finalizou nas mãos do goleiro.

Entretanto, o principal lance da etapa inicial foi do Lanús. Em jogada inacreditável, Pereyra Diaz escapou pela esquerda, invadiu a área e cruzou por baixo. O experiente e goleador atacante Santiago Silva, totalmente sozinho e sem goleiro à frente, só precisava dar um toque leve e empurrar às redes. Mas pegou errado na bola e finalizou à esquerda do gol da Ponte Preta, perdendo um gol incrível.

Publicidade

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com os times nervosos e buscando jogadas de contra-ataque. Ligeiramente melhor na partida, o clube de Campinas quase abriu o placar com Elias, que esbarrou de novo em Marchesín. Assim, o Lanús aproveitou cobrança de falta perigosa, aos 12min, e viu Goltz chutar com perfeição, no canto direito do goleiro Roberto, para desespero dos brasileiros: 0 x 1.

E quando tudo se encaminhava para um revés que complicaria a vida da Ponte, brilhou a estrela de Felipe Bastos. O meia finalizou falta com precisão, no canto direito do goleiro, dando números finais ao embate.

Com o resultado, a Ponte relembra situação parecida à que viveu nas quartas de final da Sul-Americana. Na ocasião, igualdade por 0 a 0 em Campinas e triunfo por 2 a 0 em Buenos Aires contra o forte Vélez deram classificação histórica ao time paulista.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações