Cauteloso, treinador da Ponte Preta traça objetivos no Paulista

5 mar 2013 - 18h13
(atualizado às 18h15)

A Ponte Preta é o único time invicto no Campeonato Paulista, está na terceira colocação e caminha a passos largos rumo à classificação para as quartas de final. Apesar de todos os números serem favoráveis, o técnico Guto Ferreira mantém os pés no chão e deixa claro que ainda não existe nada ganho neste momento.

<p>Ponte Preta é única equipe invicta no Campeonato Paulista</p>
Ponte Preta é única equipe invicta no Campeonato Paulista
Foto: Célio Messias / Agência Lance

Guto Ferreira deixa a matemática de lado - sites especializados colocam a Ponte com 99% de chances de classificação - e prefere pensar jogo a jogo. Segundo o treinador, o primeiro objetivo é garantir uma vaga nas quartas de final e depois, quando alcançá-lo, buscar um lugar entre os quatro melhores para ter o direito de decidir no Estádio Moisés Lucarelli.

Publicidade

"Ainda não completamos nenhum objetivo e temos que que jogar cada partida com o mesmo empenho. Nossa primeira meta é classificar entre os oito. Quando estivermos garantidos, vamos em busca dos quatro primeiros. E somente depois disso que começa o mata-mata, que é praticamente um novo campeonato e vamos precisar nos dedicar ainda mais", afirmou Guto Ferreira.

Pensando jogo a jogo, o treinador já esqueceu o empate sem gols com o Linense e agora volta suas atenções para o confronto do próximo domingo, contra o São Caetano, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada. Guto Ferreira não poderá contar com o lateral direito Artur, por força de contrato, e o volante Baraka, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos serão definidos nos treinamentos ao longo da semana.

Com dois empates seguidos - São Bernardo e Linense -, a Ponte Preta se encontra na terceira colocação, com 20 pontos, junto com o Mogi Mirim e atrás apenas do líder São Paulo, que tem 22 e um jogo a menos. Até aqui, o time campineiro disputou dez jogos, sendo cinco vitórias e cinco empates.

Publicidade

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se