Após vice da Sul-Americana, Jorginho deixa a Ponte Preta

13 dez 2013 - 14h40
(atualizado às 15h11)
<p>Jorginho e Ponte Preta não vão renovar contrato</p>
Jorginho e Ponte Preta não vão renovar contrato
Foto: AFP

A reformulação começou na Ponte Preta. Dois dias depois do vice da Copa Sul-Americana, a diretoria se reuniu e decidiu que Jorginho não vai permanecer no clube para a próxima temporada. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira.

As duas partes haviam demonstrado interesse na renovação de contrato para 2014, mas a questão financeira pesou na decisão, tanto que a diretoria sequer fez uma proposta para o treinador e o liberou para negociar com qualquer outro clube. Por conta da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica teria que fazer uma redução drástica no salário.

Publicidade

Jorginho chegou ao Moisés Lucarelli no lugar de Paulo César Carpegiani e fez sua estreia no empate sem gols com o Criciúma, garantindo a classificação pontepretana para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Ao todo, foram 32 jogos, sendo oito vitórias, 11 empates e 13 derrotas.

Apesar de não ter conquistado o inédito título da Sul-Americana e cair no Brasileiro, Jorginho deixa a Ponte Preta com moral entre os torcedores. Sob seu comando, o time fez boas apresentações e eliminou potências sul-americanas, como Vélez Sarsfield e São Paulo. Além disso, o treinador mostrou uma identificação grande com o clube campineiro.

A despedida de Jorginho, porém, é para ser esquecida. Na última quarta-feira, a Ponte Preta foi presa fácil para o Lanús, e a derrota por 2 a 0, no Estádio La Fortaleza, acabou com o sonho do título, que levou quase 4 mil pontepretanos até a Argentina. Além disso, o treinador foi expulso no primeiro tempo do jogo, e a escolha de ter colocado Magal no lugar do suspenso Uendel não surtiu o efeito esperado, tanto que o volante perdeu a bola que originou o primeiro gol argentino.

A saída de Jorginho é apenas a primeira de várias mudanças que a diretoria vai fazer visando a montagem do elenco para 2014. O recurso financeiro vai diminuir bastante por causa da queda no Brasileiro e a tendência é que o clube negocie vários jogadores para conseguir ter mais dinheiro em caixa. O lateral esquerdo Uendel, o zagueiro César, os volantes Baraka e Fellipe Bastos, o meia Elias e os atacantes Leonardo e Rildo dificilmente ficarão.

Publicidade
Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se