O quadro de humor do Fantástico ‘Isso a Globo não mostra’ apresentou recentemente promessas do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele iniciava dizendo que no terceiro ano o país já iria decolar por causa das reformas e que no quarto estaria voando em um voo de cruzeiro. A torcida é pra que ele não tenha se referido ao time mineiro, que luta pra não cair.
O humorístico ia recuperando então outras promessas anteriores do ministro. Um mês antes ele havia pedido um ou dois anos de prazo. Em maio, dizia que o crescimento já apareceria em julho. E em outro trecho previa um crescimento positivo já a partir do segundo trimestre.
Bom, enquanto Guedes não muda de opinião e adia outra vez a previsão de crescimento, vale notar que Fábio Carille também poderia fazer parte do quadro humorístico da Globo. Depois do empate contra o Grêmio, o técnico citou Guardiola, pediu um ano para conhecer melhor o elenco e disse que se o Corinthians não está ótimo, pelo menos está bom.
Ele poderia aparecer na emissora porque bem antes da Copa América, em maio, o mesmo Carille disse que a parada do Brasileiro serviria para deixar o Corinthians mais encorpado. Se é verdade que o Timão indiscutivelmente evoluiu, principalmente no setor defensivo, a equipe ainda peca demais na criação e no ataque.
Pra completar a onda de promessas que deixou a Fiel iludida, Carille comemorou no início do ano o melhor elenco que teria em mãos. Chegou a dizer que era uma equipe equilibrada e muito melhor do que o time campeão brasileiro de 2017, porque os jogadores podiam fazer diversas funções, além de citar a força de Sornoza, Ramiro e Manoel. Dos três, só o último se firmou como titular.
Bom, como o título no Brasileirão é quase impossível, a Fiel já pode se preparar para comemorar o Ano Novo e esperar pelos dias melhores prometidos pelo técnico corintiano. A favor de Carille, em relação a Paulo Guedes, é importante dizer que o técnico foi campeão paulista e em termos de resultados tem muito mais a apresentar do que o ministro.