Zé Elias questiona Abel Ferreira: ‘Ele explica as ofensas ao árbitro para a filha?’

Comentarista da ESPN falou sobre declaração do técnico do Palmeiras

11 ago 2025 - 20h58
(atualizado às 22h25)
Resumo
Zé Elias criticou Abel Ferreira por declarações após protestos na eliminação para o Corinthians, questionando se o técnico explica às filhas os xingamentos feitos aos árbitros, pedindo coerência no respeito demonstrado em campo.
Abel negou que palmas para a torcida foram irônicas
Abel negou que palmas para a torcida foram irônicas
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

O ex-jogador Zé Elias questionou Abel Ferreira por declarações dadas após a vitória sobre o Ceará no último domingo, 10. Em coletiva de imprensa, o técnico do Palmeiras afirmou que “é difícil explicar para as filhas o que aconteceu”, se referindo aos protestos que ouviu na eliminação para o Corinthians

Durante debate sobre o tema no programa Equipe F, da ESPN, o hoje comentarista citou as recorrentes discussões do técnico palmeirense e sua comissão técnica com os árbitros. 

Publicidade

"E só queria saber se ele explica os xingamentos que ele faz para os árbitros para a filha dele. Porque o que vale para um vale para outro. O árbitro não é pai também? Sou bem justo, não tem diferença nenhuma dentro do campo, são todos iguais, todos seres humanos. Ele se sentiu magoado, chateado, e tem razão, ótimo, não tem nenhum problema. Ninguém gosta de ser xingado do jeito que xinga, então é o mesmo respeito. Se você exige o respeito, você tem que se dar o respeito também", disse o ídolo do Corinthians.

Para comparação, Zé Elias voltou a citar a onda de protestos contra árbitros: “Já pensou se o árbitro xinga do jeito que os treinadores xingam os árbitros? Como seria? Estaríamos todos falando dos árbitros. O árbitro também é pai, é ser humano, tem uma mãe, uma família”.

Zé Elias é ídolo do Corinthians e atualmente comentarista da ESPN
Foto: Reprodução/Instagram/Zé Elias

Na eliminação para o Corinthians, torcedores do Palmeiras mandaram Abel Ferreira “tomar no C*”. Ao ouvir os xingamentos, ele bateu palmas. O gesto foi rapidamente respondido com vaias e o aumento das críticas, com gritos de “Abel, vai se fod*r, o meu Palmeiras não precisa de você”.

Em conversa com a imprensa após a derrota para o rival, ele negou que as palmas tivessem sido uma forma de ironizar os torcedores. Segundo Abel, o gesto foi um pedido de apoio.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se