O Palmeiras abre ao público, a partir do próximo sábado (27), imagens inéditas de uma temporada marcada por bastidores intensos, cobranças internas e rotina longe dos holofotes. A série documental Acesso Total, produção que acompanhou a rotina alviverde ao longo de 2025, já conta com trailer e se divide em cinco episódios, totalizando 3h20 de conteúdo.
O SporTV exibirá a obra em etapas, com dois episódios no sábado de estreia, às 21h30, dentro da faixa especial do canal. Os três capítulos restantes vão ao ar no dia seguinte, domingo, mas o material ficará totalmente disponível na Globoplay já no dia 27.
A produção teve acesso à rotina da Academia de Futebol, conversas da comissão técnica, reações do camarote da presidente Leila Pereira e hospedagens em hotéis, aviões e ônibus durante as viagens. O documentário também mostra sessões de fisioterapia, massagens, refeições, preleções e diálogos após as partidas.
Participações e depoimentos
Abel Ferreira se destaca entre as figuras que aparecem de forma direta e transparente ao longo dos episódios. Em um dos depoimentos, o técnico comenta a naturalidade com que viveu o processo de gravação.
"Costumo brincar que minha vida é um livro aberto, tirando uma ou duas páginas que eu rasgaria. Mas a minha vida, de fato, é um livro aberto. Não tivemos problema com a gravação, porque sou genuíno com meus princípios, comportamentos e valores", disse.
A ótica do diretor da série, Thiago Macedo, quis mesmo revelar o funcionamento interno do clube para apresentar ao torcedor um olhar mais profundo.
"Quem assistir vai enxergar o clube por dentro, descobrir o dia a dia e um lado pouco visto do técnico Abel Ferreira. Entendendo a estrutura que sustenta um gigante do futebol brasileiro", afirmou.
A percepção de Abel, aliás, se assemelha à do elenco. O zagueiro Gustavo Gómez destacou o trabalho da equipe responsável pelas gravações e o impacto do conteúdo para quem acompanha o clube de fora.
"Acho que agora todo mundo vai, pelo menos, contar até dez antes de nos xingar. Depois de ver todo o trabalho que fazemos aqui dentro. Vocês fizeram um trabalho bom, porque passaram despercebidos. Agora é como se já fizessem parte", comentou.
Presidente do Palmeiras
Além de Abel Ferreira e Gustavo Gómez, a série traz entrevistas com Leila Pereira, Anderson Barros, Vitor Roque, Raphael Veiga, Flaco López, Piquerez e outros personagens do elenco e da gestão. A presidente revelou que recebeu o projeto com cautela no início, mas mudou de percepção ao longo das gravações.
"Quando me apresentaram o projeto, fiquei tensa. Porque pensei: 'Gente, uma invasão de privacidade'. Mas, quando começaram, vi que se tratava de uma equipe fantástica. É importante porque as pessoas, os torcedores, não sabem o trabalho aqui dentro", disse.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.