Sem camisa 33, Gabriel Jesus aguarda estreia em Libertadores

9 dez 2015 - 21h00

Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro pela CBF, Gabriel Jesus ganhou destaque em 2015 vestindo a camisa 33 do Palmeiras. Formado nas categorias de base do clube, o atacante precisará encontrar um novo número para a disputa da Libertadores na próxima temporada, já que o limite na numeração segue até 30. Sem se incomodar com a mudança, o jogador comemora a oportunidade de atuar no torneio sul-americano.

“Eu quero é jogar. Eu amei o número 33, infelizmente não vou poder usar na Libertadores, mas ficarei feliz com qualquer número que for me dado”, declarou em entrevista divulgada no site oficial do Palmeiras nesta quarta-feira.

Publicidade

Antes de fazer sua estreia pela Libertadores, Gabriel Jesus participará de uma disputa no Uruguai. O Palmeiras enfrentará o Libertad-PAR em janeiro e, caso derrote os rivais, terá um confronto com o vencedor do duelo entre os uruguaios Nacional e Peñarol.

“O torneio no Uruguai será uma chance de sentirmos o clima da Libertadores antes, pois enfrentaremos times fortes e de tradição”, observou o atacante.

Ao analisar o ano de 2015, o jogador de 18 anos comenta ter aproveitado bem as oportunidades como titular. Com 37 atuações e sete gols anotados, Gabriel Jesus comemora o fim de temporada com o título da Copa do Brasil.

“Foi uma temporada em que me firmei no profissional. Trabalhei muito e pude me manter. Posso classificar esse ano para mim como excelente. Infelizmente, deixei escapar dois títulos (do Paulista e do Campeonato Brasileiro), mas Deus honrou, levamos o da Copa do Brasil e pude terminar o ano muito bem”, afirmou.

Publicidade

Outro fator destacado pelo atacante foi a oportunidade de atuar no Palestra Itália ao lado da torcida. Segundo Jesus, as boas médias de público motivaram a equipe ao longo do ano. “Não tenho nem palavras para descrever a torcida do Palmeiras. É impressionante o que eles fazem e a festa que eles dão em todos os jogos. Mesmo com o time em uma situação não tão boa, eles lotam a nossa arena e nos apoiam. Isso conta muito e fez a diferença. ”

O atleta também foi escolhido como revelação do Brasileiro pelo Troféu Mesa Redonda, que irá ao ar no próximo domingo na TV Gazeta.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações