PV projeta final contra o Santos e Bicalho fala sobre rivalidade no profissional: "Não vai interferir"

24 jan 2022 - 12h56
(atualizado às 12h56)

Às vésperas do clássico contra o Santos na final da Copinha, o técnico do Palmeiras, Paulo Victor, e o capitão da equipe, Pedro Bicalho, revelaram o que esperam do duelo. Nesta terça-feira, os times entram em campo no Allianz Parque, às 10 horas (de Brasília), para a decisão.

"O grupo começou da melhor maneira possível. Ter o apoio da torcida é sempre bom. Estamos bem focados para que, se Deus quiser, possamos entrar para a história do clube. O foco agora é descansar e manter a cabeça no lugar", disse Bicalho em entrevista coletiva.

Publicidade

"A pressão é um privilégio para quem trabalha em alto nível. A gente lida com tranquilidade, focando no trabalho, no dia a dia e na entrega. Uma situação dessa [chegar à final] é muito positiva. Difícil seria se a gente tivesse acamado, lidando com uma doença sem cura. Procuramos trabalhar com naturalidade. Amanhã vai ser mais um grande jogo", projetou PV.

Como de praxe, a final da Copinha acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu. Porém, como o estádio está em reforma, a organização do torneio teve que buscar uma alternativa para a decisão.

Até aqui, a base alviverde soma sete vitórias, um empate, 25 gols marcados e cinco sofridos. O time luta por um título inédito e terá a presença da torcida única nas arquibancadas do Allianz. Pela terceira vez na história, a equipe chega à final da competição. As decisões anteriores foram disputadas em 1970 e 2003.

Adaptação na Academia e rivalidade no profissional

Publicidade

O meio-campista Pedro Bicalho foi contratado pelo Palmeiras em novembro de 2020 após passagem pelo Cruzeiro. Ele já integrou o time profissional comandado por Abel Ferreira e hoje é titular na escalação de Paulo Victor.

"Tenho que agradecer a todo o staff do Palmeiras, aos jogadores e comissão técnica pelo apoio e por me ajudarem a uma adaptação rápida no clube", destacou o atleta.

No clássico, dois jogos em específico retornarão à memória do torcedor. Há quase um ano, o Palmeiras batia o Santos no Maracanã e conquistava seu segundo título da Libertadores. No Allianz, o Verdão triunfou a Copa do Brasil de 2015 diante do Peixe na decisão de pênaltis, com a última cobrança sendo convertida por Fernando Prass.

"No meu ponto essa rivalidade não vai influenciar no campo. É uma competição totalmente diferente. Estamos focados para amanhã. Nada que vem de fora vai interferir no nosso jogo", finalizou Bicalho.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações