Por conflito de datas, CBF corta palmeirense de amistoso da Seleção

19 abr 2013 - 14h42
(atualizado às 15h08)
<p>Defensor palmeirense está liberado para jogo da Libertadores; substituto na Seleção será Rodrigo Moledo</p>
Defensor palmeirense está liberado para jogo da Libertadores; substituto na Seleção será Rodrigo Moledo
Foto: Bruno Santos / Terra

Durou pouco tempo a dúvida em torno do zagueiro Henrique, do Palmeiras, convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile no dia 24, em Belo Horizonte. Na tarde desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o corte do atleta, que dá lugar a Rodrigo Moledo, defensor do Internacional.

Em nota oficial, a própria CBF admitiu que decidiu tirar o palmeirense da partida por conta de um conflito de datas. Enquanto Henrique foi convocado para o jogo do dia 24, o Palmeiras atua fora de casa contra o Tijuana, do México, no dia 25, em confronto de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2013.

Publicidade

"Em função da boa relação que a CBF mantém com os técnicos dos clubes brasileiros e da importância deste jogo para o Palmeiras, liberamos o Henrique e aproveitamos para dar oportunidade a um jovem, Rodrigo Moledo”, explicou o técnico Luiz Felipe Scolari.

Outro jogador do Palmeiras convocado para o amistoso do Brasil, o atacante Leandro permanece na lista, já que a inscrição dele nas oitavas de final da competição sul-americana foi vetada pela Conmebol. Assim, Leandro não atuará fora de casa diante do Tijuana. A partida acontece na próxima quinta, no Estádio Caliente.

Um dia antes, com Rodrigo Moledo no lugar de Henrique, Brasil e Chile medem forças em amistoso no Estádio do Mineirão. Será a primeira apresentação da Seleção Brasileira em um dos estádios reformados para a Copa das Confederações.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações