Palmeiras volta a encarar time do Uruguai sete anos após batalha épica em Montevidéu

Último duelo diante de um uruguaio foi inesquecível para o palmeirense

11 abr 2024 - 08h32

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (11), quando encara o Liverpool-URU, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2024.

Foto: Lance!

O confronto já seria curioso pelo fato de ser o primeiro entre os dois clubes na história, mas também será marcante porque o Verdão volta a encarar um time do Uruguai após seis edições da Libertadores.

Publicidade

A última vez que o Palmeiras encarou um clube uruguaio foi na épica vitória de virada sobre o Peñarol, por 3 a 2, em 2017.

O jogo que terminou com uma batalha campal, entrou para a história da torcida alviverde, que também lutou bravamente nas arquibancadas contra a covardia dos uruguaios.

Apesar de não ter enfrentado nenhum clube uruguaio nos últimos seis anos, o Verdão guarda um jogo histórico no país celeste, que foi o tricampeonato sobre o Flamengo, da Libertadores de 2021, jogo que foi realizado em Montevidéu.

No histórico de confrontos contra clubes uruguaios por Libertadores, foram 20 jogos disputados e o Palmeiras coleciona nove vitórias, cinco empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 53,3 %.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se