Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Palmeiras monitora atacante João Pedro, mas não entrará em leilão com europeus

31 dez 2021 14h54
| atualizado às 14h54
Compartilhar

Depois de trazer Rafael Navarro, o Palmeiras segue em busca de um centroavante de renome no mercado. João Pedro, brasileiro que vem brilhando no Cagliari, da Itália, é um dos jogadores monitorados pelo clube.

O nome de João Pedro agrada a diretoria do Verdão, mas a negociação pelo atleta de 29 anos não seria simples. A Gazeta Esportiva apurou que Alviverde descarta entrar em leilão com clubes europeus na briga por qualquer jogador no mercado.

Publicidade

A desvalorização do real em relação ao euro, moeda utilizada no Velho Continente, impede que o Palmeiras tenha uma vantagem competitiva sobre concorrentes europeus. E, de acordo com a imprensa italiana, João Pedro está na mira da Fiorentina.

Segundo o jornal Corriere dello Sport, a Viola estuda investir no atacante brasileiro nesta janela de transferência. O pedido inicial do Cagliari pelo seu atleta seria de 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões), valor que dificultaria a vida do Verdão nas tratativas.

João Pedro chegou ao Cagliari em 2014 e, desde então, desenvolveu uma relação de carinho com a torcida da equipe italiana. Ao todo, o atacante soma 253 partidas, 82 gols e 27 assistências pelo time. Na atual temporada, entrou em campo 21 vezes, com nove tentos e três passes para gols.

O atual elenco do Palmeiras conta com quatro opções para o comando do ataque: Luiz Adriano, Deyverson, Rafael Navarro e Rony. Na temporada recém-finalizada, o camisa 7 foi utilizado como referência móvel por Abel Ferreira, que já deixou claro que gosta de ter peças ofensivas com diferentes características.

Publicidade

Além de Rafael Navarro, o Verdão já oficializou duas contratações para a próxima temporada: o goleiro Marcelo Lomba, de 34 anos, e o meio-campista Eduard Atuesta, de 24 anos. Vale lembrar que o Alviverde tem até o dia 24 de janeiro para inscrever os jogadores que disputarão o Mundial de Clubes.

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações