Palmeiras mantém ritmo das Libertadores de 2020 e 2021

Time tem 100% de aproveitamento e é um dos favoritos ao título novamente

29 abr 2022 - 09h04
(atualizado às 09h05)
Gustavo Scarpa, do Palmeiras
Gustavo Scarpa, do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Assim como nas campanhas de 2020 e 2021, quando conquistou o bicampeonato, o Palmeiras começou muito bem a fase de grupos da Libertadores. São três jogos com o mesmo número de vitórias, aproveitamento portanto de 100%, e a liderança folgada de seu grupo.

A equipe dirigida por Abel Ferreira superou com facilidade o Deportivo Táchira (4 a 0, na Venezuela), aplicou sua maior goleada na Libertadores (8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, no Allianz Parque) e não tomou conhecimento do Emelec (3 a 1, no Equador).

Publicidade

Nas duas últimas partidas da competição, o técnico escalou time misto. Mais um exemplo da força do Palmeiras na busca do tricampeonato.

Em 2020, as três vitórias iniciais e consecutivas na fase de grupos vieram contra Tigre (2 a 0, na província de Buenos Aires), Guarani, do Paraguai (3 a 1, na capital paulista), e Bolívar (2 a 1, no campo do adversário, em La Paz). Na partida seguinte, em que enfrentou o Guarani, em Assunção, houve empate sem gols.

Em 2021, os 9 pontos foram obtidos também já na terceira rodada, com triunfos sobre o Universitário, do Peru, por 3 a 2, em Lima, Independiente del Valle (5 a 0, no Allianz Parque) e Defensa Y Justicia (2 a 1, na Argentina). Depois, derrotou mais uma vez o Independiente – 1 a 0, no Equador – e só foi tropeçar no quinto jogo, ao ser surpreendido em casa pelo time argentino, perdendo por 4 a 3.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se