Palmeiras enfrentará difícil sequência de jogos

Palmeiras terá que enfrentar sequência de jogos e viagens nos próximos dias.

13 abr 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
(
(
Foto: Cesar Greco - Palmeiras / Esporte News Mundo

O Palmeiras iniciará nesse final de semana (13), uma difícil e corrida semana de jogos e viagens. Com o início do Campeonato Brasileiro, agora os times enfrentarão a complicada rotina de varias competições ao mesmo tempo e o aumento de jogos semanais.

E, isso não será diferente com o Alviverde. Já no domingo tem o primeiro confronto do Brasileirão, fora de casa, contra o Vitória. Logo após, o Palestra retorna para a capital para enfrentar o Internacional e o Flamengo.

Publicidade

E todos sabemos que o começo de campeonato é crucial para quem almeja ser campeão no final da temporada. Somar pontos nesse início é de extrema importância para o Palmeiras, ainda mais levando em consideração que são dois jogos em casa, contra dois adversários concorrentes ao título.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após essas três partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão voltará a disputar a Conmebol Libertadores, fora de casa, contra o Independiente Del Valle, no Equador. E, cinco dias depois irá ao Morumbis, fazer o clássico contra o São Paulo.

Então, o Palmeiras enfrentará uma sequência complicada nos próximos dias, e pode não contar com alguns jogadores importantes para essas partidas. Como é o caso do atacante Endrick e outros que ainda estão em recuperação.

Publicidade

Endrick sentiu um desconforto desde o jogo entre Brasil x Espanha, e desde então, o atleta tem atuado no sacrifício pelo Palmeiras. Com isso, o técnico Abel Ferreira pode ter esse desfalque em sua equipe no decorrer dos campeonatos.

Dessa forma, o Alviverde precisará ter uma boa estratégia tanto de jogo, como de preservação aos seus atletas para evitar possíveis lesões, entre um jogo e outro e com tantas viagens em poucos dias. O Palmeiras deverá fazer um planejamento especial nesse início para que nada atrapalhe o decorrer da temporada.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se