O Palmeiras e Jhon Arias assinaram nesta quinta-feira, 5, um pré-contrato que assegura a contratação do colombiano. Os resultados dos exames médicos, além de algumas burocracias, são as únicas pendências restantes para que haja o anúncio oficial. O vínculo será válido por quatro temporadas, até dezembro de 2029.
Arias, de 28 anos, deixou o Fluminense após o Mundial de Clubes de 2025 e atua desde então no inglês Wolverhampton para realizar o conhecido sonho de atuar no futebol europeu. O seu time está muito próximo do rebaixamento para a Segunda Divisão e topou fazer um acordo para a liberação imediata do atleta.
O Palmeiras ofereceu 25 milhões de euros (R$ 155 milhões), valor consideravelmente mais alto que a oferta do Fluminense, que, por causa de uma cláusula contratual, foi avisado da proposta do time alviverde e três dias para cobri-la, o que não fez. O Wolverhampton, então, deu o aceite e prosseguiu com o acordo com os paulistas.
Meia-atacante de refino técnico, drible e boa finalização, Arias atua pela beirada do campo e como armador. Terá a concorrência no Palmeiras de Allan, Felipe Anderson, Maurício e Ramón Sosa. O colombiano será a segunda contratação alviverde para 2026. O primeiro reforço foi o volante Marlon Freitas, vindo do Botafogo.
O Palmeiras ainda busca mais reforços para Abel Ferreira. Um camisa 5 e um zagueiro para jogar com Gustavo Gómez são tratados como prioridades no momento.