Oito convocados do Palmeiras encaram agenda cheia antes de retorno

Entre jogos e viagens, oito atletas do Verdão cumprem agenda pelas seleções antes de voltar ao clube para a reta final da temporada

26 set 2026 - 09h45
(atualizado às 09h45)
Resumo
O Palmeiras é o clube brasileiro com mais atletas convocados na Data Fifa, somando oito nomes nas seleções de Paraguai, Uruguai, Argentina e Colômbia. Gómez, Arias, Flaco López, Martínez, Sosa, Mauricio, Piquerez e Giay disputam amistosos até o início de outubro. Diante dessa agenda cheia e das longas viagens, a comissão técnica de Abel Ferreira monitora a situação física dos jogadores para gerenciar o desgaste antes de retomar o Campeonato Brasileiro contra o Bahia, no dia 8 de outubro.

A Super Data Fifa já movimenta as seleções nacionais e interrompe o calendário dos clubes até o início de outubro. Entre os brasileiros, o Palmeiras aparece como o clube com mais jogadores convocados. Ao todo, oito atletas do elenco defendem Paraguai, Uruguai, Argentina e Colômbia durante o período.

Gustavo Gómez, Jhon Arias, Flaco López, Emiliano Martínez, Ramón Sosa, Mauricio, Piquerez e Agustín Giay deixaram a rotina do Verdão para representar seus países. A comissão técnica de Abel Ferreira acompanha a participação dos titulares, principalmente por causa da quantidade de partidas e da logística até o retorno ao clube.

Publicidade

Uruguai: Piquerez ganha minutos contra o Japão

Piquerez e Arias, do Palmeiras, defenderam suas respectivas seleções na Data Fifa –
Piquerez e Arias, do Palmeiras, defenderam suas respectivas seleções na Data Fifa –
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Jogada10

O Uruguai abriu a participação dos palmeirenses na Data Fifa. Afinal, a Celeste enfrentou o Japão, nesta quinta-feira (24), no primeiro compromisso sob o comando de Diego Forlán, e perdeu por 3 a 1.

Piquerez e Emiliano Martínez começaram a partida no banco de reservas. O lateral-esquerdo do Palmeiras, porém, entrou no segundo tempo, substituiu Sanabria e atuou por 10 minutos. Martínez, por sua vez, não saiu do banco.

Dessa forma, o Uruguai ainda terá dois compromissos durante a Data Fifa. Assim, a equipe enfrenta a Coreia do Sul no dia 28 de setembro e a Índia em 6 de outubro.

Jogos do Uruguai:

Publicidade

Japão 3 x 1 Uruguai — 24 de setembro

Coreia do Sul x Uruguai — 28 de setembro

Índia x Uruguai — 6 de outubro

Piquerez e Arias, do Palmeiras, defenderam suas respectivas seleções na Data Fifa –
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Jogada10

Colômbia: Arias estreia neste sábado

A Colômbia será a próxima seleção com um jogador do Palmeiras em campo. A equipe encara o México, neste sábado (26), às 22h (de Brasília), e Jhon Arias aparece como candidato a uma vaga entre os titulares.

Nesse sentido, o meia se tornou peça importante para Abel Ferreira e integra a programação da seleção colombiana para os três compromissos desta Data Fifa.

Jogos da Colômbia:

México x Colômbia — 26 de setembro

Publicidade

Colômbia x Paraguai — 2 de outubro

Colômbia x Peru — 6 de outubro

Paraguai: três jogadores do Verdão

O Paraguai conta com a maior presença palmeirense entre as seleções convocadas. Gustavo Gómez, Mauricio e Ramón Sosa integram o grupo que enfrenta a Bolívia, neste domingo (27), às 17h30 (de Brasília).

Assim, Gómez e Mauricio aparecem entre os candidatos a iniciar a partida. Ramón Sosa, por sua vez, surge como alternativa para o decorrer do confronto.

Jogos do Paraguai:

Bolívia x Paraguai — 27 de setembro

Publicidade

Colômbia x Paraguai — 2 de outubro

Agustín Giay e Flaco López defenderão a Argentina nesta Data Fifa –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

Argentina: Giay e Flaco López

A Argentina completa a lista de seleções com jogadores do Alviverde. Agustín Giay e Flaco López integram o elenco comandado por Lionel Scaloni para três partidas durante o período.

+ Leia mais: Paulinho vive novo capítulo após série de obstáculos no Palmeiras

O primeiro compromisso será contra a Bolívia, na próxima quarta-feira (30), às 17h (de Brasília). Assim, a programação ainda prevê duelos contra Burkina Faso e Benin.

Jogos da Argentina:

Argentina x Bolívia — 30 de setembro

Publicidade

Argentina x Burkina Faso — 3 de outubro

Argentina x Benin — 6 de outubro

Por fim, a comissão técnica do Palmeiras terá de administrar o retorno dos oito convocados após o encerramento dos compromissos internacionais. Afinal, o elenco volta a concentrar forças no Brasileirão a partir de 8 de outubro, quando enfrenta o Bahia, no Nubank Parque.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações