Moisés absolve Egídio e admite decepção pelo futebol apresentado

10 ago 2017 - 00h42
(atualizado às 00h42)

O Palmeiras poupou no Campeonato Brasileiro, Cuca treinou a equipe em Atibaia, mas o que foi chamado de "jogo do ano" terminou em decepção. Após um triunfo por 1 a 0 durante os noventa minutos, o Verdão acabou eliminado das oitavas de final da Libertadores nas penalidades em virtude de cobrança desperdiçada por Egídio.

Ao final do confronto, Moisés, autor do gol alviverde, absolveu o camisa 6. "O Egídio não tem culpa nenhuma. Alguém tem que errar, infelizmente foi ele, mas estamos juntos", disse o atleta.

Publicidade

Considerado o melhor em campo, o camisa 10 do Palmeiras foi o único motivo de felicidade da torcida que lotou o Palestra Itália. O atleta fez sua segunda partida após retornar de lesão e viveu momentos de euforia com o golaço marcado e o pênalti convertido, mas profunda decepção pela eliminação precoce.

"É uma mistura de sensações. Sonhei tanto com esse dia, consegui fazer um gol importante. Foi duro bater o pênalti no sacrifício com o joelho doendo. O time deles foi feliz nas cobranças e futebol é isso", disse o jogador, que mancou durante os últimos dez minutos e bateu a penalidade com dores.

Por fim, Moisés negou que a pressão pelo alto investimento do Palmeiras tenha prejudicado a equipe. Para o atleta, o que realmente vem atrapalhando o futebol alviverde é a falta de período livre para treinos.

"Esse ano nós não conseguimos jogar o futebol que a gente esperava. Não conseguimos encaixar, não tivemos tempo de treinamento e o Cuca não conseguiu treinar. Foram poucos os momentos que o Barcelona conseguiu o contra-ataque. Infelizmente no final do jogo nós caímos de rendimento, eu senti o joelho e, nos pênaltis, fomos eliminados".

Publicidade

"A pressão é normal. Quando você vem pro Palmeiras tem que acostumar com a pressão. É assim com time grande. Vamos agora fazer um segundo turno brilhante, para ano que vem entrar forte na Libertadores", finalizou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações