Ministro compara governo de Bolsonaro a Felipão no Palmeiras

11 abr 2019 - 19h07
(atualizado às 19h27)
Foto: Reuters

Bolsonaro e Felipão são equivalentes. Essa é a opinião do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que comparou as dificuldades da gestão do atual presidente da República com o desafio enfrentado por Luiz Felipe Scolari no Palmeiras.

"O presidente está parecendo o Felipão. Está fazendo os mesmos ajustes que o Felipão fez no ano passado: deu certo e vai dar certo", afirmou Onyx ao Estadão, em cerimônia para celebrar cem dias de governo. "Todos nós precisamos nos reinventar".

Publicidade

Felipão chegou ao Palmeiras em agosto de 2018. Após comandar o Verdão por 11 rodadas, o treinador conseguiu colocar o Alviverde na liderança do Campeonato Brasileiro, de onde não mais saiu, terminando a competição com o título.

O aproveitamento alviverde no torneio nacional foi de incríveis 81,8% dos pontos. Nas competições mata-mata, o pentacampeão mundial chegou às semifinais da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

Já o governo de Jair Bolsonaro, que completou 100 dias, tem a menor aprovação popular desde 2003, de acordo com números do Instituto Datafolha. Após três meses à frente da Presidência da República, apenas 32% dos brasileiros com 16 anos ou mais o considera ótimo ou bom. Uma fatia similar, de 30%, o vê como ruim ou péssimo e o desaprova. Os demais consideram o governo do militar reformado regular (33%) ou preferiram não opinar (4%).

Veja também:

Batalha na CCJ
Video Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações