Lucas Evangelista revela "surpresa e honra" em ser capitão do Palmeiras

Volante, que se lesionou e só voltará a jogar em 2026, comenta sobre a sensação de vestir a braçadeira de capitão na goleada sobre o Fortaleza

8 out 2025 - 00h53

Durante entrevista à TV Palmeiras nesta terça-feira (7/10), o volante Lucas Evangelista comentou sobre a responsabilidade que teve ao vestir a braçadeira da equipe alviverde contra o Fortaleza.  O jogador revelou ter ficado surpreso e honrado com a oportunidade.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras - Legenda: Lucas Evangelista em ação pelo Palmeiras no Allianz Parque / Jogada10

"Até fiquei surpreso. Quando eu cheguei, ele disse 'você vai ser o capitão'. Foi algo inesperado para mim, mas me senti muito honrado e privilegiado também, em pouco tempo de casa estar passando essa confiança para o pessoal", disse.

Publicidade

Evangelista foi capitão na goleada do Verdão por 4 a 1 sobre o Tricolor cearense em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Andreas Pereira (duas vezes), Sosa e Raphael Veiga anotaram os gols dos paulistas.

Entretanto, o meio-campista se lesionou no confronto diante do Bahia, em 28 de setembro. Na ocasião, ele precisou deixou a partida ainda no primeiro tempo ao sofrer ruptura do tendão posterior da coxa direita. Ele passou por procedimento cirúrgico, mas só voltará a jogar em 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações