FPF muda data, e Palmeiras joga contra Paulista no Pacaembu

22 fev 2013 - 18h52
(atualizado às 19h02)
<p>Prejudicado por mudança de local de clássico, Palmeiras poderá atuar normalmente em SP</p>
Prejudicado por mudança de local de clássico, Palmeiras poderá atuar normalmente em SP
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Palmeiras tinha atendido a um pedido da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da Polícia Militar, anunciando que o jogo contra o Paulista em 3 de março passaria do Estádio do Pacaembu para a Arena Barueri. Mas o presidente palmeirense Paulo Nobre solicitou uma solução à organizadora do Campeonato Paulista, e foi alterada a data da partida.

O duelo contra o Paulista será no Pacaembu, mas foi adiado para 14 de março, uma quinta-feira, às 19h30. Desta forma, Santos e Corinthians seguem fazendo clássico no Morumbi no dia 3 sem aumentar a preocupação da Polícia Militar com a segurança na cidade.

Publicidade

"A Federação entendeu que era um anseio do palmeirense ver o time no Pacaembu, estádio de fácil acesso ao nosso torcedor e onde temos conseguido bons resultados", disse Paulo Nobre, pressionado por conselheiros e torcedores por, inicialmente, ter aceitado jogar contra o Paulista em Barueri.

O Palmeiras seria o único grande a ser prejudicado na rodada. Por conta das moedas atiradas em Paulo Henrique Ganso, a Vila Belmiro ficou interditada para o jogo contra o Corinthians. Para ter renda, o Santos optou por jogar o clássico no Morumbi, o que renderá lucros ao São Paulo pelo aluguel e evita que o Corinthians viaje. Quem precisaria sair da cidade seria o Palmeiras, o que gerou irritação.

Agora, ao menos, o elenco terá mais tempo para descansar. Depois de enfrentar o Libertad na quinta-feira, no Paraguai, pela Libertadores, o time só voltará a entrar em campo no dia 6, quando visita o Tigre na Argentina, também pela competição continental.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se