Palmeiras reclamou de um possível pênalti em Gustavo Gómez durante empate contra o Flamengo no Maracanã, mas o árbitro não revisou o lance no VAR, gerando polêmica.
A ‘final antecipada’ entre Flamengo e Palmeiras começou com polêmica na tarde deste domingo, 19, no Maracanã. Quando o placar ainda marcava 0 a 0, os alviverdes pediram pênalti em lance envolvendo Jorginho e Gustavo Gómez.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ainda no segundo minuto da partida, Andreas Pereira cobrou escanteio na área e, desequilibrado, Gustavo Gómez cabeceou para fora. Imediatamente, o zagueiro paraguaio correu em direção a Wilton Pereira Sampaio para reclamar de um empurrão dado pelo volante flamenguista.
Mesmo com a forte reclamação dos jogadores palmeirenses, o árbitro da partida mandou o jogo seguir e não foi ao VAR para rever o lance. Comentarista de arbitragem da Globo, PC Oliveira entendeu que houve impacto e que a penalidade deveria ter sido marcada.
Pouco depois, também houve reclamação flamenguista no lance do gol de empate do Palmeiras. No momento em que Vitor Roque balançou a rede, o Flamengo estava com um jogador a menos em campo.
Isso porque Wilton Pereira Sampaio ainda não havia autorizado a entrada de Danilo no lugar de Léo Ortiz, que saiu lesionado.
Jogadores do Palmeiras pediram pênalti nesse lance do Jorginho em cima do Gustavo Gómez.
📽️ @canalpremiere pic.twitter.com/s4tDSWcLWr
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 19, 2025