Uma das cenas mais marcantes do empate por 1 a 1 entre América-MG e Palmeiras no último sábado, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi a cusparada que o meia-atacante americano Willians deu em direção ao rosto do centroavante Alan Kardec, durante uma confusão no final do jogo. Arrependido, o atleta que teve passagem bastante apagada pelo clube do Palestra Itália em 2009 pediu desculpas ao adversário.
"Foi uma tarde infeliz da minha parte e peço desculpas pelo que fiz ao Kardec. Nunca havia acontecido em minha carreira. Quem me conhece sabe que não sou esse tipo de pessoa, mas que infelizmente no calor do jogo aconteceu. Estou muito chateado e triste por esse episódio. Peço desculpas aos meus companheiros, à nossa torcida e também à torcida adversária", lamentou o meio-campista em comunicado oficial.
Apesar de ter acertado cusparada em Kardec, Willians não sofreu nenhuma advertência do árbitro Claudio Luciano Mercante Junior. Já o atacante e o goleiro americano Matheus receberam cartão vermelho, aos 44min do segundo tempo.
Com o resultado do confronto em Minas Gerais, o Palmeiras se manteve na liderança desta edição da Série B, com 49 pontos, e está três pontos à frente da segunda colocada, Chapecoense. Já o América-MG ocupa a sétima posição, com 34 pontos, e segue em busca de um lugar no G4. Atualmente, o Paraná, com 39 pontos, seria o último clube a subir para elite do futebol nacional.
O Palmeiras volta a campo nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), quando mede forças com Avaí, na Ressacada, em partida válida pela 23ª rodada da Série B. No mesmo dia, mas às 19h30 (de Brasília), o América-MG novamente atua no Independência, desta vez contra o Icasa.