Ex-Palmeiras tem mandado de prisão expedido por falta de pagamento de pensão alimentícia

Jogador teve passagem marcante pelo Verdão, e tem valores em débito que superam os R$2 milhões. A decisão é desta sexta-feira.

11 jul 2025 - 20h41
(
(
Foto: Divulgação/Palmeiras / Esporte News Mundo

O ex-atacante de Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, Kléber Gladiador, teve mandado de prisão expedido nesta sexta-feira, por conta da falta de pagamento de pensão alimentícia. Segundo o GE, a decisão expedida pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Contagem, o débito corresponde a R$2.077.524,93.

O período da dívida, segundo o mandato, vai de julho de 2020 a maio de 2025 e, segundo a decisão, o prazo da prisão é de até 60 dias, a partir da data do cumprimento do mandato, não eximindo o ex-jogador do pagamento dos débitos. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, mas Kléber deverá ficar separado dos presos comuns.

Publicidade

A decisão aponta que Kléber deverá ser colocado em liberdade, se realizar o pagamento ou cumpriro o prazo total da prisão, independentemente de alvará de soltura, caso seja preso por outro motivo.

Kleber atuou no Grêmio entre 2012 e 2014, além do clube gaúcho, também defendeu São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Coritiba. No exterior, tem passagens por Dínamo de Kiev, da UcRânia, e do Austin Bold, dos Estados Unidos.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações