Emprestado pelo Palmeiras, Borja é destaque no perfil oficial da Conmebol

8 abr 2021 - 13h35
(atualizado às 13h35)

Destaque do Junior Barranquilla, Miguel Borja tem compromisso pela terceira rodada da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, diante do Bolívar-BOL, em busca de uma vaga na fase de grupos do torneio continental. O camisa nove, que ainda pertence ao Palmeiras, foi destaque no perfil oficial do Twitter da Conmebol pelo número de gols na competição.

Publicidade

Atual artilheiro do Junior na temporada 2021, Borja é um dos principais nomes do campeonato colombiano. Desde 2016, quando começou a ganhar destaque no cenário internacional, o atacante acumula um número expressivo de gols nos últimos anos.

Como destaca a Conmebol em seu perfil oficial do Twitter, Borja é o jogador colombiano em atividade com mais gols na Libertadores. Campeão com o Atlético Nacional em 2016, o centroavante conta com 19 gols, 11 pelo Verdão, três pelo Junior e cinco pelo Nacional. Em 39 jogos disputados, o colombiano conta com média aproximada de 0,5 tentos por partida.

Especulado no Palmeiras na reta final da temporada passada, Borja chegou a ser cogitado pela diretoria alviverde para fazer seu retorno ao clube. Porém, em entrevista ao canal TNT Sports em março de 2021, o técnico Abel Ferreira revelou que barrou o retorno por conta de exigências feitas pelo próprio atacante para compor o elenco principal na disputa da competição sul-americana.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações